pilates.jpg

O Pilates na OSTEO

AVALIAÇÃO:

 

O pilates integrado ao tratamento osteopático inicia-se a partir da avaliação física e funcional do paciente. A partir do resultado desenvolvemos o conteúdo de práticas e exercícios, direcionando as atividades para assistir ao tratamento de nossos pacientes. 

 

AULAS:

Nossas aulas têm duração de sessenta (60) minutos. São orientadas através dos princípios da respiração, alongamento axial e controle de centro. Articulação da coluna, organização de cabeça, pescoço e membros. Alinhamento de extremidades e descarga de peso. Integração do movimento. Nosso estúdio utiliza aparelhos e acessórios específicos para a prática do Pilates executada através do Trapézio, Reformer, Ladder Barril, cadeira, bola, rolo e flex ring.  

 

Os objetivos e benefícios centrais do Pilates são o ganho de coordenação, força, mobilidade, movimento eficiente e fluido. O rejuvenescimento mental e espiritual. A autoconsciência, e autoconfiança. A integração de mente, corpo e espírito. A sensação de bem estar e melhor qualidade de vida. O método pode ser praticado e indicado a todas as faixas etárias.